domingo, 3 de novembro de 2013

Quadrilha da Bahia especializada em roubo de carros é presa no ES

Suspeitos roubavam carros no Espírito Santo e clonavam na Bahia.
As investigações ainda continuam.


Cinco integrantes de uma quadrilha da Bahia, especializada em roubo de carros, foi presa durante a operação Caraíva, nos municípios de Vila Velha e Serra, na Grande Vitória, nesta sexta-feira (1). Os investigados agiam em vários municípios capixabas. A polícia acredita que eles sejam responsáveis pelos roubos de cerca de 3 mil veículos no Espírito Santo. Para fazer as prisões, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) tiveram a ajuda dos policiais baianos. As investigações ainda continuam.
O delegado André Cunha explicou que a quadrilha já vinha sendo investigada há cerca de uma ano, com apoio da polícia da Bahia, e que os detidos foram localizados em casas na Grande Vitórias. Diversas informações obtidas e apuradas pela polícia foram passadas através de denúncias.
O investigador Robson cerqueira da Silva, da Polícia Civil da Bahia, explicou que a quadrilha roubava carros no Espírito Santo e levava para o estado vizinho. Além disso, eles também agiam em Minas Gerais. "Especificamente, eles levavam os veículos para os municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro, e nesses lugares eles clonavam os automóveis roubados. A pessoa responsável por essa clonagem ainda está foragida", disse.
Além das prisões, durante a operação também foram apreendidos duas pistolas, dois revólveres, uma espingarda, duas carabinas, munições, toucas ninja, coletes à prova de balas, rádios comunicadores, joias e aparelhos eletrônicos.
O delegado André Cunha contou que a quadrilha também agia no interior do Espírito Santo e que costumava fazer o reconhecimento da cidade antes de agir. A forma como eles planejavam os roubos era rica de detalhes, e isso nos impressionou bastante, assim como a forma efetiva e violenta como eles agiam nos crimes. Eles reconheciam as cidades antes de agir. Vamos interagir com delegados do interior do estado, para sabermos se era essa mesma quadrilha que agia nesses municípios, principalmente no litoral Sul", falou.
Materiais apreendidos durante a operação Caraíva, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Materiais apreendidos durante a operação Caraíva, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Fonte  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário