sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Preso com submetralhadora na região da San Martins





             Uma submetralhadora 9 mm, confeccionada artesanalmente, foi apreendida, nesta quinta-feira (31), na residência do traficante Ítalo Vinícius Oliveira, de 23 anos, na 1ª Travessa Lídio dos Santos, na região da San Martins, por prepostos da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade). Informações encaminhadas ao Disque Denúncia, telefone 3235 0000, revelaram que integrantes da quadrilha do traficante Lucas dos Santos Estrela, o “Mário Brasil”, desfilavam exibindo a arma nas ruas do bairro.
              Conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ítalo negou para o delegado Daniel Pinheiro, da Delegacia de Homicídios Múltiplus (DHM), que integrasse a quadrilha de “Mário Brasil” e que a arma estava em sua casa a pedido dos traficantes, que queriam escondê-la. A submetralhadora se encontrava embaixo do colchão de sua cama. “Mário Brasil”, que não foi encontrado durante a ação da polícia, é investigado por, pelo menos, dez homicídios na Liberdade.
              De acordo com o delegado Daniel Pinheiro, investigações já comprovaram que Ítalo integra a quadrilha de “Mário Brasil”, e que arma estava em sua residência atendendo um pedido especial do líder, que já fora preso anteriormente, pelo DHPP, por porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A arma apreendida foi enviada para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Ítalo autuado por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
           
              PRESÍDIO
              O traficante “Mário Brasil” assumiu a administração dos negócios do tráfico de drogas na localidade da Fonte do Capim, região da San Martins, depois da prisão do líder da quadrilha que integrava, o também traficante e homicida Antônio Marcos Marcelino Nogueira, o “Marcos Rambo”, 26, preso, no dia 1º de junho, em Aracaju, durante uma operação conjunta do DHPP e do Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Civil do Estado de Sergipe.
              A participação de “Marcos Rambo” em, pelo menos, 15 homicídios, todos relacionados ao tráfico de drogas, naquela região, era investigado pela DHM, que também apurou o envolvimento dele numa chacina ocorrida, em janeiro deste ano, na Avenida Peixe, no bairro da Liberdade. Na ocasião, cinco pessoas foram mortas por ordem de “Rambo” aos seus comparsas. As vítimas estariam atrapalhando os negócios do traficante, que pretendia expandir seus domínios para os bairros da Liberdade e Pero Vaz.
             

FONTE : POLICIA CIVIL -BA
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário