sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Jânio Quadros: Jovem de 27 anos comete suicídio


jovem-janio-quadrosAdriano Gomes de Sousa (27), também conhecido por “Mudinho”, cometeu suicídio na tarde desta quinta-feira (31), em seu próprio quarto. Ele amarrou uma corda no madeiramento do telhado da casa, subiu em um banquinho de plástico e se enforcou.
De acordo com vizinhos, Mudinho já vinha tentando contra a própria vida a algum tempo. Já tinha feito a tentativa de se suicidar por enforcamento por pelo menos uma vez além de ter ameaçado esfaquear-se, chegou subir numa torre de telefonia da cidade recentemente e, após pedido de amigos, desceu.
Em página na rede social Facebook, Adriano vinha postando vídeos onde ele supostamente se desentende com sua sua mãe que tenta convencê-lo a tomar os remédios. Em outro vídeo ele toca violão e expõe um cartaz onde parece estar a pedir uma participação no programa de de televisão do apresentador Luciano Huck e num outro ele fala em paz. Também compartilhou no dia 27 de julho, um vídeo onde aparece uma jovem que, supostamente, teria cometido suicídio após sofrer bullying.
jovem-janio-quadros-2
De acordo a Psicóloga Dra. Andreia Dutra, que o atendia no no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Adriano estava com a mente muito conturbada ultimamente e por determinação do Dr. Leonardo Maciel, foi internado no Hospital Psiquiátrico Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista. Lá ele ficou por 5 dias e convenceu os médicos de que o motivo de ele ter subido na torre de telefonia seria para chamar a atenção. Adriano deixou ontem mesmo pela manhã uma sacolinha com seus remédios afirmando ter falado com Jeová (Deus), que teria dito a ele para não tomar aquele na dosagem de 50mg e sim de 25mg.
Ainda de Acordo a Dra. Andreia, a mãe de Adriano, Maria Lucia Souza, esteve no CAPS por volta das 16h, de ontem para pegar os remédios que ele havia deixado e comentou: “hoje Adriano está bem, arrumou a casa toda, e me ensinou como é que se deve arrumar a casa. Tá muito tranquilo”. Ela o deixou na casa sozinho por volta das 17h, e retornou às 18h, e foi nesse intervalo que que cometeu o suicídio.
Adriano trabalhava na sede da Prefeitura desde janeiro. Segundo os funcionários ele esteve trabalhando ontem, estava muito sorridente e deu de presente ao prefeito Leo Gambá uma Bíblia. Mais tarde esteve no comercio da cidade e acertou suas dívidas e distribui presentes a outras pessoas inclusive a uma garota por quem estaria nutrindo uma paixão. “Parecia que estava se despedindo”, disse uma colega do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário